+351 213 874 444

Violoncelo


As aulas de violoncelo na Improviso baseiam-se na ideia de que quando aprendemos um instrumento estamos na realidade a aprender dois instrumentos, o instrumento nas nossas mãos e o instrumento dentro da nossa cabeça. Só pelo desenvolvimento do segundo o aluno pode tornar-se crítico de si próprio, pois ouve na sua cabeça aquilo que quer tocar, antes de o tocar, em vez de depender do instrumento físico para o fazer. Desta forma, torna-se mais independente do professor, pois aprenderá a avaliar o resultado do que executa no instrumento em função de um "ideal" sonoro que ouve na sua cabeça.
Questões técnicas como a afinação, qualidade sonora, postura e destreza, terão um enfoque não só do professor mas do próprio aluno, que tenderá a corrigir-se em busca desse som que idealiza.
Ouvir, Cantar/Tocar, Ler e Escrever é a sequência de aprendizagem respeitada, seguindo os princípios da Teoria de Aprendizagem Musical de Edwin Gordon.
A improvisação tem um lugar de destaque, permitindo aos alunos expressar as suas próprias ideias musicais, o que poderá fazer depois de dominar as competências técnicas e auditivas necessárias, trabalhadas em paralelo.

Oferta Educativa



A sua experiência neste website é melhor com a utilização de cookies - Ver detalhe