Escola de Musica Improviso

Professores de Combo

Nuno Correia

nuno correia bw

Nuno Correia nasceu na cidade Lisboa em 1970. Estudou Baixo-eléctrico e Contrabaixo na Escola de Jazz do Hot Club de Portugal,no Conservatório Regional de Linda-a-Velha e no Curso de Formação Profissional de Música da NERSET, tendo como professores: David Gausden, Bernardo Moreira, Mario Delgado, Laurent Filipe, Pedro Moreira, Mark Holand, Klaus NymarK, Carlos Barretto e Yuri Daniel.

O percurso de Nuno Correia divide-se por diversos projectos musicais, abrangendo inúmeros concertos e apresentações, programas de televisão e de rádio, gravações de CDs, etc. Entre eles destacam-se: Aura, O Jazz vai a escola, Four 2 Jam, Paula Teixeira, Adelaide Ferreira, Timeless, Casual Attraction, Pedro e os Apóstolos, Luís Moreno, O Menino e o Imperador, Corvos. Nuno Correia é actualmente baixista dos FORGOTTEN SUNS (www.forgotten-suns.com), e SECRET LIE (www.facebook.com/1.secret.lie)

Para além da sua actividade musical, Nuno Correia é também professor de Baixo-eléctrico, Harmonia e Combos no Centro de Estudos Musicais-Audium e na Academia de Musica Improviso.

http://www.reverbnation.com/nunomcorreia

http://www.facebook.com/NunoCorreia.Bass


 Ciro Bertini

ciro bertini bw

Iniciou os seus estudos de música aos oito anos; frequentou a Escola da Juventude Musical Portuguesa e, mais tarde, a Academia de Amadores de Música em Lisboa.

Teve o seu primeiro contacto com o Jazz, na Escola do Hot Club de Portugal. 
Cumpriu o serviço militar na Escola Prática de Infantaria integrando as respectivas Banda e Orquestra Ligeira, tocando vários instrumentos, tais como guitarra, clarinete, flauta e percussão.

Concluiu, entre outras disciplinas, o Curso Geral de Formação Musical do Conservatório de Lisboa. 
Integra vários projectos, dos mais diversos géneros, tais como: Fausto, Fúria do Acúcar, Paulo de Carvalho, Carlos Mendes, Tito Paris, Aether (com Anabela), Paulo Flores - ao lado de músicos como Jaques Morelenbaum e Joatan Nascimento - e algumas formações de música latina.
 Actualmente faz parte do projecto "Sons da Fala" que reúne nomes como Sérgio Godinho, Vitorino e Janita Salomé.

Tem vasta experiência de estúdio e produziu vários trabalhos editados.

Trabalha com frequência como arranjador e orquestrador.

É professor na Academia de Música Improviso em Oeiras.


Ricardo Barriga

Ricardo Barriga

Ricardo Barriga iniciou os seus estudos com 15 anos na Escola de Música Crescendo em S.João do Estoril, tendo aulas de guitarra eléctrica com Luiz Arantes, e Combo e Formação Musical com Vasco Mendonça.

Aos 18 anos começou a estudar na Escola de Jazz Hot Club de Portugal, na qual estudou com professores como Pedro Madaleno, Nuno Ferreira, Vasco Agostinho, André Fernandes, Pedro Moreira e João Moreira. Ao mesmo tempo que estuda guitarra no Hot Club, foi aceite no Conservatório Nacional em Lisboa e estudou Trombone com o Prof. Hermegildo Campos.

Ainda em Portugal frequentou os 3 primeiros Workshops de música de Cascais nos anos 1999, 2000 e 2001 e entre várias bandas em que toca destacam-se a gravação de uma música com a banda " Micky Eight " numa compilação chamada "El Cartel", e um EP " Sorry Sorry Songs " com a banda Summer Of Damien. Com estas duas bandas fez concertos por todo o país fazendo de banda suporte a bandas como Primitive Reason e a banda Americana Shelter.

Quando finalizou o curso Hot Club e termina o 3 º Grau de Trombone no Conservatório Nacional decide aprofundar os seus estudos na area do Jazz e Música improvisada, indo viver para Den Haag na Holanda e estudar no Royal Conservatoire, onde tirou a Licenciatura em Guitarra Jazz, Performance e Ensino. Aqui teve aulas com Martijn Van Iterson, Wim Bronnenberg, Eef Albers, Peter Nieuwerf e Hein van de Geyn.

Durante a sua estadia pelos Países Baixos frequentou Masteclasses com Kurt Rosenwinkel, Billy Hart, Christoph Cech e Harry Sokal. Teve aulas particulares com os guitarristas Frank Mobus e Mário Delgado.

No regresso a Portugal , em 2007 grava o Cd de estreia da banda Mister Malone e o EP “ Cast the way”  dos Primitive Reason.

Actualmente toca com vários projectos seus na área da música improvisada: Trisonte, Soupe Du Jour( banda com membros Portugueses, Irlandeses e Austricos). Na area do rock toca com a banda de versões Boca Doce.

 


 

Voltar à Página Inicial

Save

 
Escola de Música Improviso  : Home Professores Combos