Escola de Musica Improviso

Professores de Coro

Ricardo Quintas

ricardo quintas bwMúsico e compositor, canta profissionalmente desde 1995, tendo integrado inúmeros projectos de várias áreas distintas, desde o rock ao clássico. No seu percurso, passou por bandas como Sold Out, Jack Sun Five, Xanca, Exit e Master Ji, com a qual gravou um álbum homónimo para a editora BMG.

Em 2002 ingressou no grupo gospel SHOUT! (fundado por Sara Tavares e Dale Chapell) como tenor, e em 2003 fundou, juntamente com Patricia Antunes, Patricia Silveira e Paulo Ramos, o grupo TRIBU que presta uma homenagem a dois icones da música - Sting e Stevie Wonder.

Nos últimos anos, para além de aulas particulares, tem feito vocal coaching em workshops e acções de formação. Conta ainda com uma série de participações em discos, jingles e filmes de animação. Em 2010 participou no espectáculo STAR WAR CONCERT, realizado no Pavilhão Atlântico, como elemento convidado no coro Lisboa Cantat.

Actualmente, assume também a direcção geral e vocal dos Shout! com quem realiza vários trabalhos próprios e para outros artistas.

Como freelancer faz habitualmente trabalhos de estúdio sob encomenda, onde compõe arranjos vocais e é responsável pela sua gravação.

www.myspace.com/shoutgospelportugal

www.myspace.com/tribuportugal

 

 

Voltar à Página Inicial

Save

Save

Save

 
Escola de Música Improviso  : Home Professores Coro