Escola de Musica Improviso

Bem-Vindo à nossa Escola de Música

BEM-VINDO

 

Diferente de outras escolas de música, a Improviso foi fundada por quatro irmãos que desejaram perpetuar o ambiente cultural em que cresceram. A sua mãe era pianista e o seu pai professor de Belas Artes.

Decidiram assim aliar a sua experiência e educação à modernidade dos meios postos ao dispôr dos alunos nas nossas instalações.

A Improviso proporciona aos seus alunos um acolhedor ambiente raro de encontrar hoje em dia. Inicialmente instalada no centro histórico de Santo Amaro de Oeiras funciona actualmente em Lisboa.

 

 

A exigência dos fundadores levou-os a seleccionar um corpo de professores altamente qualificado com provas dadas ao longo da sua carreira académica e profissional.

 

Tendo em conta que a música é um meio nobre para congregar emoções, que estabelece um vínculo espiritual especial entre pessoas baseado numa linguagem universal, que transmite uma mensagem de paz e fraternidade e que é uma porta aberta para a cultura, a Improviso, a nossa escola de música, tem por objectivo primordial ser um instrumento permanente de aprendizagem essencialmente humanista.

 

Por isso, resolvemos aplicar as metodologias do reconhecido musicólogo norte-americano Edwin Gordon. Os nossos alunos ficarão habilitados a apresentarem-se a exame perante a prestigiada entidade examinadora britânica Associated Board of the Royal Schools of Music. A ABRSM tem mais de 100 anos, opera em mais de 92 países e realiza anualmente mais de 500 mil exames.

 

Através do ensino lúdico da música, a Improviso visa despertar a inquietude dos seus educandos, de qualquer idade e condição, através de um plano de estudos flexível e de grande qualidade, adaptando-o às necessidades de cada um, a fim de completar a sua educação cultural, intelectual e artística.

Voltar à Página Inicial

 
Escola de Música Improviso  : Home